sábado, 12 de fevereiro de 2011

Piero Fornasetti








Piero Fornasetti (10 de novembro de 1913 - 1988) foi um pintor italiano, escultor, decorador de interiores e gravador.

Ele viveu a maior parte da vida em Milão, participando da Academia de Brera Art 1930-32, quando ele foi expulso por insubordinação. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi para o exílio na Suíça 1943-46. Ele criou mais de 11.000 itens, muitos com o rosto de uma mulher, ópera soprano Lina Cavalieri, como um motivo. Fornasetti encontrou seu rosto em uma revista do século 19. "O que me inspirou a criar mais de 500 variações sobre o rosto de uma mulher?" pede designer italiano, Piero Fornasetti de si mesmo. "Eu não sei ", ele admite, "Eu comecei a fazê-los e não parei mais." O "Tema e Variazioni" (tema e variação) série da placa baseado no rosto Cavalieri contava com mais de 350.

Outras características comuns em seu trabalho incluem o uso pesado de preto e branco, o sol eo tempo. Seu estilo é uma reminiscência da arquitetura grega e romana, da qual ele foi fortemente influenciado.

Hoje é mais comum ver Fornasetti estilo está na moda e uma sala de acessórios como lenços, laços, luzes, mobiliário, porcelana pratos e mesas.

Seu filho, Barnaba Fornasetti, continua a projetar em nome de seu pai.



Na postagem anterior,mostrei um "plágio de piero",e como fiz.Agora vou postar algumas imagens para alimentar a criatividades de vocês.
Beijos a todos!


















3 comentários:

Re Batista disse...

Amiga eu não consegui ler nada do que está em rosa! E olha que nem tenho problema de vista...


Um ótimo fim de semana!
Beijos!

Saron disse...

Oi , adorei essa postagem.Não conhecia esse artista.Achei lindo as gravuras em sua sala.Realmente essas imagens são inspiradoras .Bjos

Míriam Corrêa disse...

quanta criatividade!!
bjsss