sábado, 26 de setembro de 2015

"Cabelo Caseiro"

Olá pessoas! Tive mais cedo aqui para arrastei os móveis,tirei a poeira,telhas de aranha,faxina completa.Depois de uns meses sem postar nada,não poderia chegar e só.
Mas mudando de assunto,numa dessas batidas de pernas pela NET,tenho visto muitas blogueiras relatando experiências bastante positivas com suas madeixas.Confesso que nunca fui feliz com Cabeleireiras que Cruzei pelo caminho,há exatamente cinco anos,numa dessas loucuras para mudar de visual,arrebetei com o meu cabelo.Ficou extremamente ressecado e quebradiços.
Confesso que sou um pouco radical,minha mãe diz"ignorânte" (rsrsr...).Não suporto cabelo mal tratado.Logo corto.Cabelo tem que ser bonito e bem tratado.Como fui infeliz na mudança, fiquei muito chateada com o cabelo destruido.Decidi cortar Joãozinho, não gostei,e o fato de estar com um cabelo podre me incomodava.No dia seguinte esperei marido sair,peguei a tesoura e o prestor barba e raspei a cabeleira.Uffa!!!! Como me senti bem e aliviada naquele momento.Parecia que tinha tirado o peso do mundo das costas.Resolvi o problema,com uma semana já estava com pontinhos de cabelo virgem.Depois disso confesso que tenho medo até de cortar as pontas de Cabelo em salão.
Mas relato à parte.Vim falar sobre minha experiência pessoal sobre o que anda fazendo a cabeça da mulherada.
Bom,estou com um bebê lindo de 5 meses o qual estou apaixonada,dispesa à mais e tal.Tenho que economizar,já usei cremes caros importado e medianos nacionais,hoje uso os mais baratos no mercado.Recorri então a receitas caseiras que TB nunca vi muito resultado mas Decidi insisti depois de anos.Olha foi ótimo!! Meu cabelo está lindo e leve,brilhoso e o mais importante,saudável como nunca esteve.
Segue abaixo a receita:
Bom primeiro eu lavei o cabelo com shampoo normal,tirei todo o excesso do produto com água,
Depois eu misturei 3 colheres(sopa) de vinagre./
Com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Em 300 ml de água.
Jogue no  cabelo dando preferência ao coro cabelo ,e foi automaticamente passando para os fios.Massagiei bem o couro cabeludo e os fios. Tirei o excesso e lavei novamente com shampoo.
 Depois de enxugar o cabelo,fiz um mingau com 200 ml de água
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres(sopa) de maizena.
Faça o mingau, e num outro recipiente separe uma porção de creme de massagem, de acordo com o tamanho do seu cabelo e acrescente o mingau ainda quente.Aplique no cabelo fio a fio ainda morno.Feixe agindo no cabelo com uma touca por 40 min.
Finalize como preferir.Mas se for usar chapinha nunca deixe de usar defrizzante.

Pronto! É um pouco trabalhoso,mas vale a pena desfilar com madeixas lindas.

Provem e aprovem!




Me conte o que acharam e conte sua experiência.

Bjs artesanais!
Elaine Pires

2 comentários:

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Elaine,até eu que sou cabeleireira já passei por uns cortes horríveis em salão,quando chego em casa tenho que consertar rsrsrs. Essa hidratação de maizena é ótima,deixa o cabelo com um brilho bonito. Vou deixar o link do meu blog. Bjss.
http://alegriasedesabafos.blogspot.com.br/

karen Disley disse...

Olà seu cabelo tá lindo,parabéns.Minhaas filhas fazem essa hidrataçâo com mingau e dizem q adoram,vou testar nos meus.abjs!